• banner campanha

  • casa

  • Nos dias 01 e 02 de dezembro de 2018 tivemos mais um Encontro Vida Vitoriosa. Foram dois dias tremendos de ministrações e agir de Deus em nosso meio. Uma participação muito boa de homens, mulheres e jovens que se dispuseram a deixar Deus tratar suas vidas. Uma Equipe de trabalho maravilhosa que se doaram para abençoar a vidas dos participantes. Obrigado a todos. Liderança da Igreja

Grupos Familiares

banner campanha
A Casa de Oração Para Todos os Povos tem como objetivo pregar a palavra de Deus com a finalidade de alcançar os perdidos e levá-los a Salvação em Jesus Cristo.

Estamos iniciando um processo de transição da igreja para a prática de Grupos Familiares. Nossa visão não e ter Grupos Familiares na igreja com sendo um Departamento da mesma, mas ser uma igreja em Grupos Familiares, onde cada membro se reúne para viver a vida da igreja, como acontecia com Jesus e seus discípulos, sendo depois seguido pela igreja primitiva. É só ler o livro de Atos dos Apóstolos e veremos muitas vezes as expressões: “se reuniam no templo e nas casas” e outras expressões similares.

A igreja seguiu desta maneira até por volta do ano 300, quando por questões de conveniência, o Imperador Constantino, através de um decreto, levou a igreja a se unir com o Estado e, assim, deixou de reunirem-se nos lares e passou a ter suas reuniões oficiais nas grandes catedrais.

Cremos que nestes últimos tempos Deus tem revelado uma grande estratégia através dos pequenos grupos, com a finalidade de restaurar Seus propósitos iniciados com a igreja do Novo Testamento.

O QUE É GRUPO FAMILIAR?

  • É um pequeno grupo que se reúne, principalmente, nos lares, ou em outros lugares pré-determinados, onde um líder é o que coordena os trabalhos e que conta com a participação de todos. A liderança pode ser de um casal ou de uma pessoa solteira ou casada. O líder do GF se sente realizado quando consegue compartilhar e multiplicar o caráter de Cristo na vida dos membros do grupo, isto mostra que para isto, o caráter de Cristo deve ser uma realidade na vida do líder. O líder do grupo sempre vai ter outra pessoa ou casal trabalhando com ele como vice-líder para que, quando o grupo for multiplicado, estes assumam o novo grupo.
  • É um grupo de encontro em comunhão (koinonia) onde podemos abrir os nossos corações para ajudarmos e recebermos ajuda, onde todos devem se conhecer e se amar.

  • O Grupo Familiar é um lugar onde acontecem momentos de exaltação a Deus, pois fomos criados para exaltá-lo e adorá-lo.

  • Também tem um momento de edificação através de um momento de meditação na palavra de Deus, bem como de reflexões semanais.

  • É um grupo de evangelismo. Todos se esforçam para levar outras pessoas para o grupo com a finalidade de criar relacionamentos saudáveis com pessoas do seu círculo de amizade. Quando estas pessoas se dispuserem a ouvirem a mensagem de libertação e salvação em Jesus Cristo, quem as convidou oferece um estudo bíblico (discipulado). É o cumprimento da "Grande Comissão" (Mt 28.18-20; Mc 16.15-16).

  • O Grupo Familiar é composto de no máximo 15 pessoas, pois assim, facilita um acompanhamento mais eficiente de cada membro. Quando o grupo atinge este número, deve-se então promover a multiplicação do mesmo, neste caso, haverá a oportunidade do vice-líder assumir o novo grupo, escolhendo um novo auxiliar, e assim, sucessivamente.

  • No caso de Jovens e adolescentes (ou mesmo de adultos), visto as dificuldades por questões de estudos ou trabalhos durante a noite, podem-se organizar grupos no sábado, obedecendo os mesmos princípios de números de participantes e liderança.

  • Precisamos entender que abrir a porta de nossa casa para hospedar um GF equivale a levar a arca de Deus, Sua Presença, ao nosso lar, procurando desde ali irradiar a luz do evangelho a toda uma comunidade. A exemplo do que aconteceu na casa de Obede-Edom, a casa que hospeda um Grupo Familiar será grandemente abençoada pelo Senhor: “E ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o giteu, três meses; e abençoou o SENHOR a Obede-Edom, e a toda a sua casa” (II Sm 6.11). Ao ser fiel no pouco (Um GF) o Senhor irá encarregar-se de colocar-te sobre o muito.

  • O Grupo Familiar tem como base bíblica o conselho de Jetro a Moisés, descrito em Êxodo 18, onde Moisés deveria organizar o povo em grupos pequenos, médios e grandes, colocando sobre cada grupo um líder que resolveria os problemas mais simples, ficando somente os problemas mais difíceis para Moisés resolver. Vejamos o que está escrito: “Agora, ouça-me! Eu lhe darei um conselho, e que Deus esteja com você! Seja você o representante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões. Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer. Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez. Eles estarão sempre à disposição do povo para julgar as questões. Trarão a você apenas as questões difíceis; as mais simples decidirão sozinhos. Isso tornará mais leve o seu fardo, porque eles o dividirão com você. Se você assim fizer, e se assim Deus ordenar, você será capaz de suportar as dificuldades, e todo este povo voltará para casa satisfeito” (Ex 18.19-23). Dentro da visão de Grupos Familiares, o modelo segue este princípio: Líder de Grupo Familiar, Supervisor de Grupos, Pastor de Área, Pastor de Distrito e Pastor Geral, podendo ser adaptado dentro da visão de cada igreja.

O êxito da igreja está no correto funcionamento dos Grupos Familiares, pois favorece a formação e a capacitação dos discípulos que se tornarão os próximos líderes, sendo que todos se encarregarão de difundir a mensagem em todo o mundo.

Bp Davi Valim Freire

Presidente da Casa de Oração Para Todos os Povos

 

Localização Sede

Nossos Templos

Sede - Cascavel/PR
mapa Rua Hercílio Luz, 228
Bairro Alto Alegre
14 de Novembro - Cascavel/PR
mapa Rua da Pedreira 1250
Fone: (45) 3038-1687 
Periolo - Cascavel/PR
mapa Rua Jaraguá, 10
Fone: (45) 9949-4400
Guaíra/PR
mapa Rua Shingiro Matsuyama, 795
Fone: (45) 8803-4327
Ibema/PR
mapa Rua Laranjeiras do Sul, 1513
Fone: (45) 9804-2180/9137-6855

Campanha 2013

campanha2013