• banner campanha

  • banner redejovem

Imprimir

Páscoa Nova Vida

Publicado em Mensagens

"E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite". João 13.30


Quem lê o capítulo 13 do evangelho de João logo percebe que está em questão a páscoa. Ali, uma reunião entre Jesus e os doze é marcada por situações inusitadas, como, por exemplo, o Mestre lavar os pés de todos os discípulos, inclusive de Judas...
Mas, lembrando a páscoa que Deus comunicou a Moisés para que este instruísse ao povo de Israel, a mesma devia ser "... comida com os lombos cingidos, os sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor. Disse mais o Senhor: E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor". Era, pois, necessário permanecer a noite toda dentro da casa, cujo sangue fora espargido nos umbrais da porta (Êxodo 12.11-12).

Se naquela noite alguém ousasse sair da casa marcada pelo sangue seria alcançado pela morte. Igualmente a casa em que não houvesse sangue seria também alcançada pela morte. Todos nós sabemos que a morte visitou todas as casas dos egípcios e houve não pouca mortandade naquela noite. O apóstolo Paulo falando sobre a páscoa afirmou: "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade" (1 Coríntios 5.7-8).

Logo, o que era sombra lá no Egito, se tornou realidade em Cristo Jesus, o Cordeiro pascal, entretanto, as admoestações são praticamente as mesmas, sem fermento (sem pecado) e sem o fermento da maldade e da malícia, mas, com os ázimos da sinceridade e da verdade - (nova vida).

Isso é válido para todos. Agora, interessante notar que Judas fez parte dos doze e chegou até participar da páscoa, mas notemos que o texto nos admoesta que ele não guardou a sinceridade e a verdade, antes, comeu um bocado e saiu apressadamente, já era noite. Ele não permaneceu durante a "noite" na casa que possuía a marca de sangue. Ele saiu no meio da noite e logo a morte o alcançou. Quantas vidas que já até participaram de um bocado junto com Jesus e os Seus, entretanto, saíram logo ... e a morte logo os alcançou? Quantos preferem o "doce" oferecido pelo mundo do que o "amargo" proposto por uma vida nova em Cristo Jesus?

Assim, é possível notar um número razoável de pessoas que "ainda que comemorem a páscoa" não a comemoram com sinceridade e verdade, antes, comem seu bocado apressadamente a antes que a "noite" termine logo se retiram... se tornando presa fácil da morte! Não são sinceros quanto ao permanecer firmes na fé... Presumem que a páscoa é apenas um dia comemorativo como qualquer outro, quando na realidade páscoa é um novo estilo de vida; um abandono da velha vida rumo à terra prometida... Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade... É a páscoa do Senhor...

Amém e amém!

Pr. Vilson Ferro Martins
www.vozdotrono.com.br

Localização Sede

Nossos Templos

Sede - Cascavel/PR
mapa Rua Hercílio Luz, 228
Bairro Alto Alegre
14 de Novembro - Cascavel/PR
mapa Rua da Pedreira 1250
Fone: (45) 3038-1687 
Periolo - Cascavel/PR
mapa Rua Jaraguá, 10
Fone: (45) 9949-4400
Guaíra/PR
mapa Rua Shingiro Matsuyama, 795
Fone: (45) 8803-4327
Ibema/PR
mapa Rua Laranjeiras do Sul, 1513
Fone: (45) 9804-2180/9137-6855

Campanha 2013

campanha2013