2017 a 2024
2017:
IGREJA SEDE:
No dia 08 de maio a Comissão de Construção esteve reunida para verificar detalhes da Ampliação e reforma do Pavilhão da Igreja Sede. Foi então aprovada o início das obras que, tão logo a Construtora finalize as documentações, será iniciada. Na verdade, essa obra foi apresentada na Assembleia da Igreja em 04 de outubro de 2015.
A obra prevê a reforma e adequações dos banheiros, incluindo fraldário no BW feminino, construção de mais uma sala de aula, um gabinete pastoral (secretaria), ampliação do salão no piso superior e montagem de nova cozinha.
No dia 21 de agosto/17, deu-se início os trabalhos de reforma e ampliação do pavilhão ao lado do templo e no final de dezembro/17, foi concluído os trabalhos. As salas antigas receberam piso novo, iluminação nova, pintura, foi construída mais uma sala de aula, um gabinete pastoral com banheiro, 2 novos banheiros (masculino e feminino), depósito de materiais, incluindo um tanque de lavar roupas, nova cozinha e ampliação do salão social. Também foi instalado uma plataforma de elevação (elevador).
2021: IGREJA NO 14 DE NOVEMBRO
Após a saída dos pastores Arildo e Ivanete em 2016, o Bp Davi assumiu o pastorado temporariamente, porém acabou ficando até o ano de 2021.
No dia 22 de agosto, os pastores Ivaldo e Neise assumiram o pastorado da igreja para dar continuidade ao trabalho naquele bairro. Permaneceram lá até 2024. Agradecemos imensamente aos queridos pastores por ter permanecido fazendo a Obra de Deus..
2022: IGREJA SEDE
Neste ano iniciamos o projeto para reforma do Templo Sede, uma vez que a pintura interna e externa esta bastante comprometida. O Fábio e a Carol tiveram a idéia de criar uma cantina (CANTINA DA CASA) e fazer lanches, pizzas, almoços, etc para que os recursos fossem usados neste projeto. Neste ano foi concluída a parte interna.
2023: IGREJA SEDE
Neste ano foi iniciada a pintura externa, incluindo correções de trincas, visando estar concluidas até aniversário da Igreja, quando comemoramos 40 anos. A mão de obra toda esta sendo realizada voluntariamente, sendo o pastor Jose o responsavel direto por este projeto, recebendo a colaboração de varios irmãos.
Nos dias 14 e 15 de outubro, realizamos uma programação alusiva ao 40° aniversário da Igreja, tendo como pregador o Pr Sebastião Morais, que já foi pastor auxiliar em nossa igreja. O nosso irmão Guilherme Freitas e seu pai Moeses Alves da Silva tambem preparam um video onde contamos um pouquinho de nossa história.
2024: IGREJA NO 14 DE NOVEMBRO;
Após a decisão do pastor Ivaldo de entregar o pastorado da igreja por motivos de saúde da pastora Neise, no dia 03 de Novembro, no culto de santa ceia, fizemos a despedida dos pastores Ivaldo e Neise e empossamos os pastores Arildo e Ivanete que, a partir desta data retornam à Igreja para dar continuidade aos trabalhos.
Agradecemos aos pastores que deixam o pastorado local e desejamos muito êxito aos que estão assumindo a partir desta data. Cremos que Deus está no controle de todas as coisas, inclusive da igreja que pertence ao Senhor Jesus Cristo
CONCLUINDO:
Temos recebido a colaboração de muitos irmãos e obreiros de diversas Igrejas e lugares, desde o início desta Obra, pois a mesma é aberta a todos, uma vez que o próprio nome já diz: “CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS”.
Temos procurado por em prática isto, e até aqui o Senhor nos tem abençoado grandemente.
A Ele, pois, toda glória, honra e louvor pelos séculos dos séculos.
Amém!
Templos
Encontre nossos templos pelos mapas abaixo:
Grupos Familiares
A Casa de Oração Para Todos os Povos tem como objetivo pregar a palavra de Deus com a finalidade de alcançar os perdidos e levá-los a Salvação em Jesus Cristo.
Estamos iniciando um processo de transição da igreja para a prática de Grupos Familiares. Nossa visão não e ter Grupos Familiares na igreja com sendo um Departamento da mesma, mas ser uma igreja em Grupos Familiares, onde cada membro se reúne para viver a vida da igreja, como acontecia com Jesus e seus discípulos, sendo depois seguido pela igreja primitiva. É só ler o livro de Atos dos Apóstolos e veremos muitas vezes as expressões: “se reuniam no templo e nas casas” e outras expressões similares.
A igreja seguiu desta maneira até por volta do ano 300, quando por questões de conveniência, o Imperador Constantino, através de um decreto, levou a igreja a se unir com o Estado e, assim, deixou de reunirem-se nos lares e passou a ter suas reuniões oficiais nas grandes catedrais.
Cremos que nestes últimos tempos Deus tem revelado uma grande estratégia através dos pequenos grupos, com a finalidade de restaurar Seus propósitos iniciados com a igreja do Novo Testamento.
O QUE É GRUPO FAMILIAR?
- É um pequeno grupo que se reúne, principalmente, nos lares, ou em outros lugares pré-determinados, onde um líder é o que coordena os trabalhos e que conta com a participação de todos. A liderança pode ser de um casal ou de uma pessoa solteira ou casada. O líder do GF se sente realizado quando consegue compartilhar e multiplicar o caráter de Cristo na vida dos membros do grupo, isto mostra que para isto, o caráter de Cristo deve ser uma realidade na vida do líder. O líder do grupo sempre vai ter outra pessoa ou casal trabalhando com ele como vice-líder para que, quando o grupo for multiplicado, estes assumam o novo grupo.
-
É um grupo de encontro em comunhão (koinonia) onde podemos abrir os nossos corações para ajudarmos e recebermos ajuda, onde todos devem se conhecer e se amar.
-
O Grupo Familiar é um lugar onde acontecem momentos de exaltação a Deus, pois fomos criados para exaltá-lo e adorá-lo.
-
Também tem um momento de edificação através de um momento de meditação na palavra de Deus, bem como de reflexões semanais.
-
É um grupo de evangelismo. Todos se esforçam para levar outras pessoas para o grupo com a finalidade de criar relacionamentos saudáveis com pessoas do seu círculo de amizade. Quando estas pessoas se dispuserem a ouvirem a mensagem de libertação e salvação em Jesus Cristo, quem as convidou oferece um estudo bíblico (discipulado). É o cumprimento da "Grande Comissão" (Mt 28.18-20; Mc 16.15-16).
-
O Grupo Familiar é composto de no máximo 15 pessoas, pois assim, facilita um acompanhamento mais eficiente de cada membro. Quando o grupo atinge este número, deve-se então promover a multiplicação do mesmo, neste caso, haverá a oportunidade do vice-líder assumir o novo grupo, escolhendo um novo auxiliar, e assim, sucessivamente.
-
No caso de Jovens e adolescentes (ou mesmo de adultos), visto as dificuldades por questões de estudos ou trabalhos durante a noite, podem-se organizar grupos no sábado, obedecendo os mesmos princípios de números de participantes e liderança.
-
Precisamos entender que abrir a porta de nossa casa para hospedar um GF equivale a levar a arca de Deus, Sua Presença, ao nosso lar, procurando desde ali irradiar a luz do evangelho a toda uma comunidade. A exemplo do que aconteceu na casa de Obede-Edom, a casa que hospeda um Grupo Familiar será grandemente abençoada pelo Senhor: “E ficou a arca do SENHOR em casa de Obede-Edom, o giteu, três meses; e abençoou o SENHOR a Obede-Edom, e a toda a sua casa” (II Sm 6.11). Ao ser fiel no pouco (Um GF) o Senhor irá encarregar-se de colocar-te sobre o muito.
-
O Grupo Familiar tem como base bíblica o conselho de Jetro a Moisés, descrito em Êxodo 18, onde Moisés deveria organizar o povo em grupos pequenos, médios e grandes, colocando sobre cada grupo um líder que resolveria os problemas mais simples, ficando somente os problemas mais difíceis para Moisés resolver. Vejamos o que está escrito: “Agora, ouça-me! Eu lhe darei um conselho, e que Deus esteja com você! Seja você o representante do povo diante de Deus e leve a Deus as suas questões. Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer. Mas escolha dentre todo o povo homens capazes, tementes a Deus, dignos de confiança e inimigos de ganho desonesto. Estabeleça-os como chefes de mil, de cem, de cinqüenta e de dez. Eles estarão sempre à disposição do povo para julgar as questões. Trarão a você apenas as questões difíceis; as mais simples decidirão sozinhos. Isso tornará mais leve o seu fardo, porque eles o dividirão com você. Se você assim fizer, e se assim Deus ordenar, você será capaz de suportar as dificuldades, e todo este povo voltará para casa satisfeito” (Ex 18.19-23). Dentro da visão de Grupos Familiares, o modelo segue este princípio: Líder de Grupo Familiar, Supervisor de Grupos, Pastor de Área, Pastor de Distrito e Pastor Geral, podendo ser adaptado dentro da visão de cada igreja.
O êxito da igreja está no correto funcionamento dos Grupos Familiares, pois favorece a formação e a capacitação dos discípulos que se tornarão os próximos líderes, sendo que todos se encarregarão de difundir a mensagem em todo o mundo.
Bp Davi Valim Freire
Presidente da Casa de Oração Para Todos os Povos
Ministérios
Conselho Administrativo
PRESIDENTE | VICE | SECRETÁRIO | TESOUREIRO | MEMBROS |
Bp. Davi Valim Freire | Pr. José Alves Pessoa | Paulo Walberto Tiem | Fabio Henrique Freire |
Pr. Ivaldo Silva Pr. Antonio Daniel Nunes |
Paulo Walberto Tiem (Líder)
Arlindo Pereira da Silva
Jackson Filipe Freire
Lindomar Carlos Lima Filho
Deivid Carriel
Angélica Haupczinski
Janete Modena
Neuza Gonçalves Filgueiras
Ministério Feminino
LÍDERES | MEMBROS |
Monica Alves Pessoa | Equipe de Apoio |
Bpa. Edinisi dos Santos Freire |
Rede Jovens
LÍDERES | MEMBROS |
Ministério de Ensino – ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
LÍDERES | MEMBROS |
Edinisi Santos Freire Ana Carolina Pereira Freire |
Secretários: Erival Barbosa e Lilian Obinski Professores de Classe EBENÉZER: Pr. José e Bp Davi JOVENS: Filipe Freire JÓIAS DE CRISTO: Neise e Tatiane SOLDADINHOS: Aline e Ana Paula CORDEIRINHOS: Ivonete e Angelica |
Ministério de Louvor e Adoração
LÍDERES | MEMBROS |
Sheila Marcia Eller Vargas | Equipe de Apoio |
Fábio Henrique Freire |
Ministério de Mídias Socais
Evelyn Santos Tiem
Marina Lunardelli Barbosa
Recanto Ebenézer
Responsável: Dilson Correia