• banner campanha

  • casa

1994 á 2000

1994:
Em 27 de fevereiro, comemoramos o 1o aniversário do Ministério de Louvor, com a realização de um Seminário sobre o tema LOUVOR E ADORAÇÃO NA IGREJA, tendo como preletores um grupo do Ministério de Louvor de Londrina, liderados pela irmã Vilma.

JORNAL DA CASA:
Em 15 de Maio de 1994, a Igreja lançou a 1a Edição do JORNAL DA CASA, com 45 exemplares de tiragem.
Trata-se de um órgão de informação e Edificação da Igreja, que promete tornar-se um jornal apreciado também por pessoas fora dos limites da Casa de Oração.

RECURSOS PARA A CHÁCARA EBENÉZER:
Quando da compra da Chácara, foi lançada uma campanha "PRÓ-CHÁCARA", sendo que muitos irmãos assumiram um compromisso de, além da fidelidade nos dízimos, contribuir também com 2% (dois por cento) dos seus ganhos para pagarmos a dívida.
Em 26 de dezembro de 1994, após a volta do Pr. Francisco ao Brasil, fizemos o pagamento do valor total da Chácara, ou seja, US$ 13,500 (R$ 11.620,00). Deus nos abençoou muito, pois em apenas 17 (dezessete) meses, conseguimos ajuntar este valor.

1995 e 1996:
No ano de 1995, fizemos alguns investimentos na Chácara, que passa a ser chamada de RECANTO EBENÉZER, inclusive a colocação de um padrão de Luz, perfuração de um poço, início da preparação de um campo para futebol (suíço) e construção de banheiros.
Também demos início a um projeto de renovação de todos os equipamentos de som e instrumentos musicais da Igreja.
Em 1996, fizemos algumas melhorias no pavilhão, colocando forro e luminárias, exaustores e um toldo sobre a escada.
Compramos também um aparelho de TV e Vídeo para utilizarmos em treinamentos das classes de Escola Dominical, Seminários, etc.
Também iniciamos a construção de uma churrasqueira no bosque do Recanto Ebenézer.

De 25 a 27 de outubro de 1996, realizamos o IV ENCONTRO, tendo como preletores os Pastores VICTOR ADEWOLE, um Nigeriano e CÉLIO PORTO. Foi um encontro abençoadíssimo. Glória seja dada ao Senhor Jesus!

1997:

Em 1997, além das atividades e trabalhos de rotina da Igreja, tivemos alguns destaques:

MINISTÉRIO DE EVANGELIZAÇÃO:

Em 02 de junho, foi organizado pelos obreiros da Igreja o MINISTÉRIO DE EVANGELIZAÇÃO, tendo como líderes os presbíteros MARINHO RODRIGUES DA SILVA e MARIANO ZAMO VARGAS, cujo objetivo é coordenar o trabalho de visitação a pessoas que se decidirem em campanhas evangelísticas ou mesmo nos cultos normais da Igreja, bem como o aconselhamento das mesmas.

GINCANA MISSIONÁRIA:

Nos dias 16 a 18 de julho, a Igreja participou da II GINCANA MISSIONÁRIA, promovida pela OPEVEL (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel) e coordenada pelo irmão Isaac, ficando como VICE-CAMPEÃ da Gincana. Foi muito gostoso participar, vendo uma boa parte da igreja muito envolvida tanto na arrecadação das doações, como doando, trabalhando e torcendo. Aleluia!.

V ENCONTRO:

Dias 15 a 17 de agosto, aconteceu o V ENCONTRO, tendo como preletor o Pr. NELSON BRAIDO, então presidente da FIEL e sua esposa irmã OLIVIA.

1998:

Em maio de 1998 (dia 10), o Ministério da Igreja reunido, aprovou um projeto apresentado pelo irmão Dermival V. Freire, para um programa na Rádio Capital AM (então Rádio Nacional AM), cujo nome ficou definido como “MOMENTO GOSPEL”, que tem por finalidade levar aos ouvintes a boa música Gospel (Evangélica), curiosidades e um momento de reflexão. O programa vai ao ar todos os domingos das 22:00 às 24:00 horas, e tem como apresentador o irmão DERMIVAL VALIM FREIRE.

CONGREGAÇÃO DE IBEMA:

Dia 11 de setembro de 1998, o Pr. Davi e Edinisi, juntamente com alguns irmãos estiveram em IBEMA, na casa da irmã DORVALINA, onde realizaram o primeiro culto, ficando acertado que dali em diante, seria realizado cultos a cada 15 dias, em sábados intercalados, sendo que alguns irmãos estariam sendo escalados para a realização destes cultos.

Em 03 de maio de 1999, foi recebido como membros os irmãos Benjamim Margotti Netto e Rosi Aparecida Oliveira Margotti, os quais residem em IBEMA, e estão ajudando na implantação da CONGREGAÇÃO IBEMA.

1999:

REFEITÓRIO DO RECANTO EBENEZER:

O Ministério aprovou a construção de um barracão pré-moldado no RECANTO EBENEZER, que servirá para refeitório e, provisoriamente, auditório. Foi montado a estrutura de um barracão com 300 m2, ou seja, 15 X 20 metros. Deus tem sido fiel em nos dar os recursos para suprirmos as necessidades da Sua Obra. Aleluia!

ENCONTRO DE OBREIROS E FAMÍLIA:
Em 21 de março, foi realizado o I ENCONTRO DE OBREIROS E FAMÍLIA, visando o fortalecimento da comunhão entre os familiares da liderança da igreja, bem como crescimento espiritual. Foi preletor desse evento, o pastor JOED LAMÔNICA, da cidade de Londrina-Pr.

CERCA DO RECANTO EBENEZER:
Em 17 de abril, foi iniciada a construção da cerca do RECANTO EBENEZER, sendo utilizado recursos provenientes da venda de um terreno que a Igreja possuía no Santo Cruz, o qual foi vendido depois de autorizado pela Igreja. O Ministério da Igreja aprovou a venda e a construção tendo em vista a grande necessidade de dar mais segurança ao patrimônio do Recanto.

CONGREGAÇÃO EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE – ES:
Em dezembro de 1996, mudou-se para a região da grande Vitória – ES, o irmão SÉRGIO ASSINI e família, ficando os mesmos ligados à nossa Igreja, porém congregando com outros irmãos. No ano de 1998, fomos procurados pelo irmão que tinha um grande desejo de iniciar uma congregação da CASA DE ORAÇÃO naquela região, tendo em vista um grande número de pessoas que estavam sendo evangelizadas por eles juntamente com outros irmãos. Também consultamos a FIEL, sobre a possibilidade de recebermos uma ajuda financeira para este projeto. No mês de MAIO, o Presbítero José Alves Pessoa foi até aquela região juntamente com irmão Sérgio e ficou sensibilizado com as necessidades espirituais do povo daquela região. Por convicção de uma direção de Deus, no dia 11 de julho de 1999, o Presbítero JOSÉ ALVES PESSOA, foi ordenado ao ministério pastoral e no dia 13 do mesmo mês, mudou-se para VENDA NOVA DO IMIGRANTE (cidade a 105 Km de Vitória), para instalar oficialmente a CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS, o que aconteceu no dia 25 de julho de 1999. O Pastor José e família serão sustentados pela Igreja e FIEL, sendo que o aluguel será mantido pelos irmãos daquela região, até que o trabalho possa ter condições de auto-sustentar-se.Nos dias 12 a 18 de agosto, o pastor Davi esteve visitando os irmãos daquela região, quando deu posse aos irmãos naquele trabalho.Pena foi que no início do ano 2000, o irmão Sérgio deixou de apoiar o Pastor José nesse trabalho, tendo em vista diferenças ministeriais.

I MOMENTO GOSPEL SHOW:
No dia 04 de JUNHO, foi realizado o I MOMENTO GOSPEL SHOW, no ginásio de esportes Sérgio Mauro Festugatto, promovido pelo programa MOMENTO GOSPEL, juntamente com a CASA DE ORAÇÃO PARA TODOS OS POVOS e RÁDIOS CAPITAL AM e FM. Foi um sucesso! Estiveram presentes a BANDA FRUTOS DA CRIAÇÃO e a dupla RODRIGO e ROGÉRIO, de Curitiba-Pr, bem como a participação de cantores e grupos locais. A coordenação do evento esteve a cargo do Dermival Freire, apresentador do Momento Gospel.

FAZENDO DISCÍPULOS QUE FAÇAM DISCÍPULOS:
Nos dias 26 e 27 de JUNHO, foi realizado na Igreja o seminário “FAZENDO DISCÍPULOS QUE FAÇAM DISCÍPULOS” , ministrado pelo pastor ZINALDO MARTINS, de Londrina-Pr. O Curso visa ensinar e conscientizar as pessoas a trabalharem na evangelização através do discipulado, levando as pessoas alcançadas a também fazerem a sua parte na conquista das almas para o reino de Cristo.Foi excelente! Vários irmãos se dispuseram a trabalhar e os frutos estão sendo colhidos para glória de Deus.O pastor Davi preparou uma apostila para a ministração do curso, a qual está divida em duas partes: a primeira parte com 12 lições, para o discipulado; a Segunda parte, contém 20 lições, para ensino e crescimento do discípulo.Aos que concluem o curso, é fornecido um DIPLOMA, como forma de lembrança e estímulo à participação.

CONGREGAÇÃO 14 DE NOVEMBRO:
A CONGREGAÇÃO 14 DE NOVEMBRO passou a ter um novo líder responsável, tendo em vista a saída do Pastor José Alves Pessoa. No dia 08 de JULHO, foi empossado o Presbítero ARILDO CAMPESTRINI, que juntamente com sua esposa, passam a ser os responsáveis por aquele trabalho.

JORNAL DA CASA:
O JORNAL DA CASA, que nasceu em maio/94, tendo sua primeira edição com 45 exemplares, foi crescendo gradativamente até alcançar 90 exemplares de tiragem.Em NOVEMBRO/99, porém, graças a Deus e também, aos irmãos que tem acreditado neste veículo de comunicação, o nosso JORNAL DA CASA passou a ser impresso em gráfica, com uma tiragem de 500 cópias, que são distribuídos na cidade através dos nossos anunciantes, bem como pelos irmãos da igreja e amigos. Temos a certeza, que o nosso Jornal continuará crescendo cada vez mais, para glória de Deus. Os testemunhos e declarações que temos ouvido dos leitores nos deixam cada vez mais motivados a prosseguir com este ministério

Localização Sede

Nossos Templos

Sede - Cascavel/PR
mapa Rua Hercílio Luz, 228
Bairro Alto Alegre
14 de Novembro - Cascavel/PR
mapa Rua da Pedreira 1250
Fone: (45) 3038-1687 
Periolo - Cascavel/PR
mapa Rua Jaraguá, 10
Fone: (45) 9949-4400
Guaíra/PR
mapa Rua Shingiro Matsuyama, 795
Fone: (45) 8803-4327
Ibema/PR
mapa Rua Laranjeiras do Sul, 1513
Fone: (45) 9804-2180/9137-6855

Campanha 2013

campanha2013